TEAM BUILDING PRESENCIAL
TREINANDO E FORMANDO EQUIPES EXTRAORDINÁRIAS
Há conhecimentos que não se aprendem em cursos on-line. Apenas presencialmente e com práticas que se pode desenvolver a oratória. Não se aprende inteligência emocional sem relações humanas diretas.
Muitos podem me indagar:
“Mas Richard, você oferece cursos on-line”
Sim, são para criar oportunidade de compartilhar conhecimentos com a maior quantidade de pessoas possível, para aqueles que não teriam disponibilidade geográfica ou recursos para eventos presenciais.
Além do mais, eu adoro treinar pessoas presencialmente por longos períodos!
Gosto muito de realizar cursos on-line e compartilhar conhecimentos. Adoro também fazer palestras, são momentos magníficos, mas quando se tem mais tempo para mergulhar no universo do conhecimento, intensifica-se o saber, alinhando o conhecimento em outro nível, aprofundando relações e habilidades na prática com outro nível de atenção e conexão.
Os treinamentos presenciais costumam ter a duração de 4 a 16 horas, de acordo com cada tema, disponibilidade de tempo e as necessidades de sua empresa.
Recomendo treinamentos com grupos de 20 a 500 pessoas. Posso fazer para números maiores, mas o aprofundamento da experiência, networking e aprendizado em grupos menores é melhor. Para grandes grupos é recomendável palestras. Os treinamentos que proponho tem muitas neurodinâmicas com grupos, duplas, anotações, aprofundamento técnicos e networking que uma palestra não oferece.
Em grupos acima de 500 pessoas um treinamento acaba se tornando mais técnico e distante do grande objetivo dos meus treinamentos: Formar e conectar pessoas com habilidades únicas.
Poderia, para vender treinamentos, falar que não faz “diferença” o número de pessoas, mas sei que faz. Não é à toa que salas universitárias em cursos presenciais tem um limite de alunos. Até ganharia mais para grupos maiores, mas meus objetivos são além dos financeiros.
E para treinamentos técnicos, com menos interação, proponho cursos on-line. Ofereço alguns, mas há excelentes profissionais nos mais variados segmentos de educação à distância.
Hoje realizo treinamentos presenciais com UX e gamificação de modo impossível de ser replicado on-line, onde se aprende pela ação e interação social, como muito conteúdo exclusivo e neurodinâmicas agregadoras a cada tema.
Hoje os team building presenciais que adoro realizar são:
ORATÓRIA, DESINIBIÇÃO E COMUNICAÇÃO SOCIAL COM GAMIFICAÇÃO E STORYTELLING
Treinamento de comunicação e expressividade de ideias em reuniões, palestras e eventos com Theatrical Skills. Capacitando narradores, aprofundando narrativas.
Mindset to speaker – Abordagem das diretrizes que guiam um palestrante e sua concentração ao vivo.
Voice Training- Treino vocal prático e funcional para aumento da precisão vocal dos palestrantes.
Perception Body –Técnicas de comunicação, percepção e controle corporal em exposição de ideias.
Circus Mindfulness – Abordagem da atenção plena através de habilidades circenses.
Face Avatar – Criação do estilo de palestrante e comunicador para cada situação.
Theatrical Storytelling – Estruturas de narrativas dos grandes filmes de Hollywood.
Hard Gamification – Gamificação para aumento do engajamento e melhorar a comunicação com o público.
Show Speaker – Momento final de apresentação de conteúdos e narrativas ao público e ajustes e apontamentos para a continuação da jornada de comunicação.
VENDAS B2B/B2C, PERSUASÃO, TÉCNICAS DE FOLLOW UP E MARKETING DIGITAL
Multi abordagem de amplos aspectos do contato, conversão, vendas e fidelização.
Soft Skills e Gatilhos mentais – Habilidades de inteligência emocional para persuasão.
Storytelling for sales – Narrativas para construir boas relações com seus clientes.
Design multissensorial – Como abordar os clientes por múltiplas vias da percepção.
AIDA nas vendas – Atenção, interesse, desejo e ação para Call to Actions.
SDR, Canvas e CRM – Ferramentas que ajudam o vendedor em sua organização.
Follow ups matadores – Práticas de acompanhamento que podem fazer suas vendas aumentarem substancialmente.
Copy e Conversões de leads – Como fazer contatos te seguirem e comprarem seus produtos.
Spin Selling – Metodologia de situar os problemas e as implicações dos seus produtos com as necessidades dos clientes.
Rapport e networking – Técnicas para gerar afeição e interesse na comunicação.
Icebrakers funcionais – Abordagens para “quebrar o gelo” com conversas e negociações.
Efeito Blink e Ping – como ser lembrado por seus clientes e se mostrar relevante.
APRENDENDO A INVESTIR EM MERCADOS FINANCEIROS
Treinamento de gestão de finanças pessoais e fundamentos de investimentos sofisticados nos mercados de capitais.
Introdução a gestão de finanças pessoais.
Noções básicas de economia Brasileira.
Fundamentos macroeconômicos e teoria dos bull and bear Markets.
Tipos de ativos financeiros e funções.
Mindset do investidor.
Antifragilidade e sobrevivência nos mercados.
Planos e gerenciamento de operações.
Indicadores econômicos fundamentais para investidores.
Análise fundamentalista de Ações.
Análise de fundos imobiliários.
Análise técnica de ações.
Como se proteger de crises financeiras mundiais?
SMART WORKING -REDES DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL A PARTIR DAS 8 INTELIGÊNCIAS DE GARDNER
Treinamento para ser mais produtivo, eficiente e feliz em sua vida profissional e pessoal.
Gamification Plan – Planos de trabalho, metas e realizações com gamificação.
Mindfulness to hard focus – Práticas de atenção plena para aumento de foco no dia a dia.
Mindset das redes de compartilhamento – Abordagem da direção mental em grupos.
As 8 inteligências múltiplas de Gardner- A inteligência emocional na diversidade humana.
Smart Working em hiperprodutividade – Gestão de tarefas de forma eficiente.
Team Building para motivação a longo prazo – O prazer do resultado coletivo.
Habit Hacks – Como hackear seus comportamentos com gatilhos e recompensas.
Criação e estímulos ao ingresso e engajamento em redes de reciprocidade.
INOVAÇÃO, DESIGN THINKING E GAMIFICAÇÃO PARA PRODUTIVIDADE E LIDERANÇAS
Segundo Einstein, criatividade é a inteligência se divertindo. Processos de criatividade com gamificação para prototipação e criação de produtos, UX, processos internos e ativação de ideias.
Mapeamento Research de cenários para inovação.
Matriz CSD – Apontamentos de certezas, dúvidas e suposições.
Desk Research – Fontes para pesquisas e suporte criativo.
Design Thinking e Scrum para MVP- Estruturas para criar o mínimo produto viável.
Empathic Skills – Técnicas para se posicionar pela visão dos consumidores.
8 inteligências de Gardner aplicadas a inovação – práticas de inteligências múltiplas em processos criativos.
Brainstorm to action – Interativo e colaborativo com alinhamento para ações.
Gamificação para ideação e ativação.
Prototipação de produtos.
User Engagement – Meios e formas criativas de gerar engajamento.
NETWORKING E BRANDING PESSOAL HIGH LEVEL
Um treinamento fundamental para aumentar seu nível de engajamento e relacionamento com pessoas que gostaria de estabelecer conexões.
Mindset essencial do networking – Entregar valor.
Hacks comportamentais essenciais.
Comunicação corporal.
Voice Training avançado.
Criação de storytellings arrasadores.
Branding pessoal .
Networking em eventos.
Técnicas de Follow Up.
Ping e memorização do seu interlocutor.
Mapeamento de networking e objetivos.
ATENDIMENTO AO CLIENTE E NEGOCIAÇÃO DIGITAL E PRESENCIAL
Hoje a grande perda de fidelização de clientes é pelo atendimento. Seja presencial, telefônico ou on-line, os comportamentos de quem se relaciona com os clientes é fundamental
DEPOIMENTOS
''Trouxe conceitos de forma diferente. Foi motivador com muita energia, muito produtivo para nós''
Carraro - Superintendente - Banco Itaú
''A palestra foi fantástica as pessoas se divertiram e ao mesmo tempo agregaram valores para o nosso cotidiano. É de fato uma palestra inovadora, tenho certeza que as pessoas levaram uma mensagem que realmente vai fazer diferença na vida delas''
Keila - Coordenadora de desenvolvimento - SBT
''Fui positivamente surpreendido pela palestra. Os tópicos que precisamos para um ótimo atendimento foram colocadas de forma simples e alegre.''
Rogério Castilho - Gerente de Atendimento - Net São Paulo
''Ele abordou de uma maneira muito dinâmica as principais questões de qualquer empresa que são meta, foco, planejamento e como fazer para atingir essas metas.''
Gabriel Schwantes - Coordenador de processamento - Souza Cruz
''Eu me surpreendi, não esperava que fosse tão animado. Com certeza o que ele falou vai ser seguido por todo mundo''
Regina - Coordenadora de Marketing - Osram
Richard Ruppelt
na mídia